beleza negra colageno

Dicas para melhorar a absorção de Colágeno pelo corpo

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O Colágeno é uma proteína produzida pelo próprio corpo e que traz diversos benefícios a saúde de quem o estimula a sua produção na quantidade correta, cuidando da hidratação da pele, cabelos, unhas, ossos e muito mais, como também ajudando no rejuvenescimento celular. Devido as suas altas propriedades de hidratação ele é utilizado na composição de diversos cosméticos que cuidam da saúde da pele e cabelos.

Mas, como toda e qualquer substância que é ingerida, ou que se estimula a produção, existe ainda a necessidade de absorção e sintetização no corpo, e há fatores que podem potencializar esse processo e tornar ele ainda mais funcional, usando tudo o que a proteína tem a oferecer ao organismo.

Para te ajudar a descobrir mais sobre como melhorar a absorção do Colágeno pelo corpo, trouxemos este material cheio de dicas a respeito. Continue com a gente na leitura deste post e fique por dentro de todas as informações necessárias para ter um melhor aproveitamento do Colágeno que há no seu corpo, principalmente quando você usa ele como elemento principal de uma boa supleementação.

O Colágeno

O Colágeno é uma proteína de característica fibrosa que é produzida pelo próprio corpo, e que mesmo assim pode ser consumida de forma extra, a fim de beneficiar ainda mais o organismo por meio da suplementação vitamínica. A suplementação de Colágeno pode ser feita por meio do uso da substância em pó, hidrolisada ou não, ou ainda pelo uso do Colágeno em cápsulas. A vantagem do uso da substância começa pelo fato de ela ser de origem natural, sendo assim o tratamento por meio do Colágeno é seguro e tem a sua efetividade comprovada.

Colágeno na alimentação

O Colágeno pode ainda ser consumido através da inserção de alimentos que tenham ele em sua composição, como carnes vermelhas, frango, frutos do mar e gelatina. Vale ainda dizer que o Colágeno pode ter a sua absorção no corpo potencializada pela ingestão de vitamina C, dessa forma os sucos feitos a partir de frutas que tenham Vitamina C são altamente indicados para quem usa o Colágeno em pó na suplementação diária, diluindo o material nesses sucos e garantindo um efeito ainda mais rápido do produto no corpo.

Suplementação com Colágeno

A suplementação do Colágeno pode ser feita por meio do Colágeno em pó, hidrolisado ou não, e ainda no uso do Colágeno em cápsulas. A administração do Colágeno com suplementação em pó é indicado para quem faz academia e busca o ganho de massa muscular, já o uso do Colágeno em cápsulas (Renova 31) é indicado para quem procura os demais benefícios, como os cuidados com a pele, unhas, cabelos, tecido epitelial e ainda sistema ósseo, devendo tomar uma cápsula antes do almoço e outra antes do jantar, todos os dias.

Melhorando a absorção do Colágeno

Depois de entender as formas de uso do Colágeno e como ele age no corpo, chegou o momento de descobrir as formas de potencializar a absorção do Colágeno no organismo, que se dá através do uso do Colágeno em pó sendo diluído em sucos de frutas com Vitamina C, ou ainda o consumo do suco da fruta junto com a cápsula do produto. E, se você deseja um resultado ainda mais rápido, deve usar o Colágeno hidrolisado, que é um tipo de pó de colágeno preparado em laboratório com o objetivo de ter uma absorção mais fácil no corpo.